Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O ciclista algarvio Noah Campos (GI Group Holding-Simoldes-UDO) integra a seleção portuguesa de sub-23 que vai competir, a partir desta quarta-feira, no Grande Prémio das Nações – Orlen Nations Grand Prix, revelou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Trata-se de uma prova conceituada, que terá lugar na Polónia e faz parte da Taça das Nações de sub-23.

Além do louletano Noah Campos, o selecionador nacional de estrada, José Poeira, convocou Duarte Domingues (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Tiago Santos (Anicolor-Tien21).

festival do marisco de olhao

«É uma grande oportunidade e uma montra do ciclismo mundial para os nossos jovens, que vão correr com os melhores sub-23 do mundo. São corridas diferentes daquilo que estão habituados em Portugal, o que será muito importante para o seu desenvolvimento», explica o selecionador, em declarações divulgadas pela FPC.

As perspetivas passam por «conseguir um bom resultado, tanto nas etapas como na geral», permitindo «somar pontos importantes» para o ranking da Taça das Nações, tendo em vista a participação no Tour de l’Avenir.

A corrida arranca na quarta-feira com uma ligação de 155,8 quilómetros entre Łańcut e Jasło. O percurso da 1ª etapa é marcado por terreno montanhoso e inclui as subidas de Izdebki e Błażowa.

No segundo dia, os ciclistas partem de Jarosław rumo ao Hotel Arłamów, com 143,3 quilómetros e uma exigente sequência final de subidas nos Montes Bieszczady.

A 3ª tirada parte de Ustrzyki Dolne e percorre 138,6 quilómetros, passando por Lesko, antes de enfrentar várias subidas exigentes.

A etapa final, com 146,9 quilómetros, começa em Lesko e inclui as subidas de Gruszowa e Fredropol.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO